sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Coletividade e Contribuição SIM.

Olá, bom dia.
vou tentar dar uma atualizada aqui, para o professor Ivan não puxar minha orelha.  ;)
Enfim, novamente não consegui colocar o slide do meu grupo aqui, vou tentar colar as fotos do slide..pelo menos pra ninguém ficar sem o conteúdo !  :/

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Vou falar um pouquinho da nossa aula 04 E 05 e finalizar com um outro post da nossa aula 
06 e 07.
Bom, teve a nossa e apresentação e foi tudo OK. Estavamos preocupadas mas fluiu.


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Já o nosso debate foi bastante RICO sobre o quanto é importante a contribuição e participação de todos no PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, e  tivemos também diversas questões abordadas dentro desse contexto. E um dos pontos fortes do debate foi a QUESTÃO,  SE O PROFESSOR (A) REALMENTE TEM OU NÃO TEM LIBERDADE PARA TRAZER IDEIAS PARA DENTRO DA ESCOLA E TRABALHAR DE ACORDO COM O QUE ACREDITA? . ( TANTO NO SETOR PÚBLICO, QUANTO NO PRIVADO )
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De fato, debatemos que é muito relativo o profissional ter essa liberdade, há situações nas escolas públicas em que se pode bater o pé e realmente resolver mudar algumas situações, algumas rotinas, algumas questões para que se possa tornar mais prazeroso para o aluno ir a escola estudar. Porém, existem amigos da área que ainda não puderam criar asas e voar de acordo com a sua filosofia, pois, algumas instituições privadas e até mesmo públicas, não os dão liberdade de fazer uma aula diferente, uma prova diferente, até nos deixam mostrar nossas ideias, mas no final as vetam. Sendo assim, diminuindo o amor desse profissional, fazendo o ficar cada vez mais técnico e sem vontade nenhuma de mostrar o seu diferencial. Acho que essa reflexão, foi uma das partes que mais me abriu um olhar criterioso.



NÃO É JUSTO QUE CENSUREM A NOSSA PRÁTICA, LIBERDADE PARA QUE POSSAMOS FAZER A DIFERENÇA .

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